• A maior movimentação social de todos os tempos
     
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  • Evernote Food
     
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  • Uma nova rotina
     
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  • Um mural online para compartilhar suas imagens, fez do Pinterest o centro de atenções dos usuários
     
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  • A consolidação do mkt digital
     
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Arquivo para » abril, 2011 «

News.me e a “navegação” 2.0 das revistas

Quem já é fã do Ipad, ganhou na semana passada um motivo há mais para incrementar a leitura. Além de contar com toda a web, temos diversos aplicativos para nos manter atualizados e um dos mais recentes é o News.me fruto de uma parceria entre bit.ly e New York Times, que traz um cruzamento entre os dois.
Um dos pontos positivos é a integração com o Twitter e ao integrar com a sua conta, ele “aprende” seus gostos e seleciona o que vai exibir pra você, coletando também as noticias que seus contatos estão lendo.
Uma forma interessante de visualização de artigos e matérias e diferente das apps da maioria das revistas, vc consegue compartilhar com o Face, Twitter, email. Fico na torcida para que os demais veículos “copiem” essa usabilidade, e façam uma versão 2.0 da navegação.

A bola da vez!

Os profissionais de marketing digital só têm motivos para comemorar. O cenário nunca foi tão positivo e o mercado nunca esteve tão aquecido como agora.
Marketing digital virou a bola da vez em todas as empresas! Só se fala sobre isso, virou buzz, na mídia tradicional e virou cool trabalhar como analista de mídias sociais, estrategista de SEO, gerente de comunicação virtual isso sem falar nas adaptações para o inglês.
Todos os dias são publicados infográficos que mostram a evolução dos acessos, uso das redes sociais por usuários e empresas, números crescentes e muito bem trabalhados pelos marketeiros ;) . Hoje mesmo consultei o site Tecnocrata e nele consta um dado que comprova essa sensação de que agora somos o alvo . Pesquisa realizada pelo mundo do marketing mostra que 90% das empresas realizam ações de marketing digital envolvendo tanto as redes sociais como mídia e relacionamento via email marketing.
Como tudo na vida a um lado positivo e negativo. A demanda por profissionais é maior que a oferta, isso faz com que essa área seja cobiçada pelas empresas e que praticamente tenhamos um super oferta de vagas. Ponto para os profissionais que vivenciaram o céu e o inferno na 1° bolha das “ponto. com “ hoje o cenário é outro e os erros e acertos do passado são um diferencial e uma vantagem em relação a “molecada” que esta chegando agora. O lado “Yin” fica justamente por conta da leva de pessoas que viu a oportunidade batendo na porta e se auto denominou “expert in social networking” só porque usa o twitter e o facebook para falar que acabou de acordar ou para bater papo com is amigos.
Nada contra essa galera mais nova que esta vindo com tudo e quer abraçar uma fatia desse bolo digital, mas a capacitação e a experiência ainda são qualidades que mesmo uma profissão “nova” considera essencial no cv de um profissional.

Entrevista – marketing nas IES

Entrevista muito bacana concedida no site Marketing nas IES sobre as estratégias que fazemos para o Grupo e sobre a nova visão do marketing . Um site muito interessante que mostra as tendencias de comunicaçao e marketing nas principais instituições do país.
O cenário do marketing nas IES sofreu uma mudança na sua percepção. . Podemos dizer que, há algum tempo, o marketing era visto com o único objetivo de divulgar o vestibular para atrair novos alunos. Hoje, temos esse papel ampliado na participação das ações de todas as áreas e setores e nas funções de retenção de alunos e planejamento de ações integradas com o meio acadêmico. Leia mais em

A criatividade na publicidade

Em busca de obter uma fonte de receita, o Twitter pode lançar páginas voltadas as marcas.
A idéia é muito semelhante as Fan pages do Facebook. Por meio de páginas exclusivas, as empresas podem oferecer campanhas diferenciadas.
Essa ação somada ao Promoted Tweets mostra uma clara tendência de se fazer uma publicidade diferente, criativa e uma alternativa aos “apáticos” banners.
É interessante acompanhar essas iniciativas de comunicar e fazer publicidade “fora da caixa”. Mostra um tendência do que pode ser o futuro da publicidade na web, onde as marcas e os seguidores só tem a ganhar.
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