• A maior movimentação social de todos os tempos
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=280
  • Evernote Food
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=277
  • Uma nova rotina
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=271
  • Um mural online para compartilhar suas imagens, fez do Pinterest o centro de atenções dos usuários
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=262
  • A consolidação do mkt digital
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=254


Últimos Posts

Arquivo para » maio, 2011 «

A mobilização da “gente diferenciada”

Ontem foi publicado um artigo que fiz para o Mundo do Marketing. mencionando quem nasceu primeiro a rede ou repercussão. Sábado passado um assunto tornou clara essa tênue diferença. Através das redes sociais foi feita uma mobilização enorme sobre o “Churrasco de gente diferenciada˜ que reuniu quase 1000 pessoas (num bairro de classe média alta em Sp) com o intuito de criticar a oposição de um grupo de moradores à construção de uma estação de metrô na avenida Angélica. Eles protestaram contra o governo de São Paulo, que anunciou a mudança do local da estação de metro após a revolta de alguns moradores.
Em tempo, alguns moradores haviam se colocado contra a obra porque ela atrairia “drogados, mendigos, uma gente diferenciada…” Isso foi o suficiente para que a expressão “gente diferenciada” ganhasse a internet e batizasse o “churrasco” . O governo paulista nega que a mudança tenha sido provocada pelos protestos dos moradores, mas a questão é todo essa repercussão gerou mais de 50 mil intenções de participação no Facebook.
Essa é mais uma mostra da influência e do impacto que os fatos ganham nas redes sociais. Alguma duvida que esse é o melhor canal para mobilizar pessoas?

O ritmo frenético

E as novidades no Facebook não param. A cada dia me surpreendo com a velocidade e a criatividade dos gerentes de produto e da equipe envolvida programadores, designers, q.a para publicar novos releases a cada semana. Eu que trabalho com isso e tenho “o dever” de ficar conectada em todos os lançamentos fico impressionada com a genialidade das plataformas.
Recentemente tivemos o lançamento do Facebook Deals que é um serviço de compras coletivas lançado para competir diretamente com o Groupon. A “cereja do bolo” é que o internauta pode fazer sua compra a partir dele. Outro detalhe é que o serviço abre oportunidades para transformar os créditos do Facebook em um moeda virtual com uso bem mais amplo.
O mais novo lançamento foi o Facebook Credits, onde os usuários podem ganhar 10 centavos de dólar pelo clique nos anúncios. Esquema fácil e simples de utilizar, quem assistir às propagandas receberá créditos que poderão ser trocados por ofertas no Deals.
Uma pena que essas novidades ainda sejam privilégios de outros países e não o nosso. Embora de acordo com o Ibope Nielsen Online, sejamos 43,2 milhões de pessoas navegando de forma ativa passando mais de 66 horas conectados por mês. O jeito é continuar acompanhando e ficar na torcida para que aqui entre logo na rota de “beta testers”.
Enquanto isso quem necessita e deseja se manter atualizado sobre todas essas novidades, mas nao possui tempo para fazer um curso presencial, pode participar do curso Decifrando as redes sociais . A primeira unidade é gratuita e o curso tem duração de 30 horas. Se inscreve la ;)