• A maior movimentação social de todos os tempos
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=280
  • Evernote Food
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=277
  • Uma nova rotina
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=271
  • Um mural online para compartilhar suas imagens, fez do Pinterest o centro de atenções dos usuários
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=262
  • A consolidação do mkt digital
     
      http://stephi.net.br/v1/?p=254


Últimos Posts

Arquivo para » abril, 2013 «

Livrinho de receitas

Nessa atual fase de licença maternidade me deparei com uma rotina nova: dona de casa.
Quando você não esta acostumada a ficar em casa, tem a falsa impressão que é tudo fácil, tranquilo e rápido. Tinha essa falsa impressão até o momento que minha funcionária pediu demissão e tive que literalmente “me virar nos 30. “
Das atividades do lar, uma das que passou a me atrair é a da cozinhar. Leiga de tudo, comecei a colecionar receitas de cada folheto que via. São receitas fáceis, que não exige muita técnica, mas são impressas. Ao juntar umas cinco, tive a brilhante ideia em comprar um livro de receitas para colar a minha nova coleção . Parei um pouco para pensar friamente e vi que não via sentido ir atrás de algo físico se também acesso receitas via sites. Precisava de algo que conseguisse reunir os dois mundos, impresso e online e comecei a procurar apps que pudessem me ajudar. Achei o Evernote: Food .
O Evernote Food é útil para armazenar receitas. Para guardar as receitas impressas, basta tirar a foto da receita e cataloga-la com a descrição do tipo de culinária, local, data e demais observações que você queira fazer. O mesmo pode se fazer as urls dos sites onde você acessa a receita. Fica tudo reunido como se fosse um “caderno só que na versão online”. Um outro diferencial é que ele também permite você descobrir restaurantes pela região e pelo tipo de culinária, além de explorar receitas ja cadastradas. Em termos práticos essa ferramenta foi a solução para o problema de guardar as receitas impressas e as dos sites que acesso. Para quem tem tablet (uso o Ipad) é muito útil. Para que ter mais um local para guardar as coisas se posso reunir o digital e o físico num só? :D

Uma nova rotina

Volto a escrever no blog depois de uma pausa de quase um ano. Muita coisa aconteceu nesse interim, mas a mais importante e que alterou para sempre a minha vida, foi o nascimento do meu filho. Hoje faz 12 meses que sou mãe (se contarmos os 9 de gravidez e os 3 até agora) e isso fez com que os focos, assuntos e conteúdos a minha volta fossem relacionados a três itens: a minha barriga, gravidez e filhos. Desde então, tenho acessado muitos sites, blogs, perfis em redes sociais que tratam do assunto e dão todas as dicas possíveis e infalíveis para ter uma família “Doriana “ e outras dicas de produtos indispensáveis de produtos de higiene, brinquedos, dicas de auto –ajuda. Enfim, tudo muito lindo, pouco pratico e chato, porque retrata unicamente esses 3 itens.
Além de ser mãe, continuo sendo mulher, esposa, amiga e profissional conectada. E justamente por não achar uma leitura interessante sobre isso, retomo o blog com a proposta diferente de mesclar experiências com as apps que utilizo no dia a dia e que facilitam o meu dia a dia em desempenhar esses diferentes “chapéus” . Uma nova rotina feminina.
Minhas amigas que vivem me pedindo dicas , espero que vcs gostem :D