O divisor de aguas no mkt das empresas

Os profissionais de marketing digital só têm motivos para comemorar. O cenário nunca foi tão positivo e o mercado nunca esteve tão aquecido como agora. De cinco anos para cá,o marketing digital virou a bola da vez em todas as empresas. Temos vários motivos que explicam essa necessidade, um deles é o crescimento significativo no volume de acessos aqui no Brasil. Hoje o Brasil conta com mais de 78 milhões de usuários na internet (a partir de 16 anos – setembro/2011 fonte Ibope/Nielsen. Somos o 5º país com o maior número de conexões à Internet. O tempo médio de navegação mensal esta em torno de 70 horas e grande parte dele 80% é gasto nas redes sociais e aplicativos on-line (MSN, Emule, Torrent, Skype, etc.)
Esse crescimento foi possível graças a “democratização” de tecnologia e possibilidade de acesso via mobile que tornaram os preços mais atraentes para o consumidor. A entrada da classe C para o clube dos internautas foi significativa e a previsão nos próximos anos é a expansão desse aumento no número de usuários residenciais. A previsão é que 30 milhões de novos usuários entrarão na rede nos próximos 4 anos.
Todos esses números fizeram com que as empresas repensassem suas estratégias de marketing e vissem a necessidade de ter um relacionamento online com seus clientes. Atualmente pesquisa realizada pelo mundo do marketing mostra que 90% das empresas realizam ações de marketing digital envolvendo tanto as redes sociais como mídia e relacionamento via email marketing.
Especificamente no setor de educação tivemos uma mudança na percepção do marketing nas IES. Podemos dizer que, há algum tempo, o marketing era visto com o único objetivo de divulgar o vestibular para atrair novos alunos. Hoje, temos esse papel ampliado na participação das ações de todas as áreas e setores e nas funções de retenção de alunos e planejamento de ações integradas com o meio acadêmico através do uso de plataformas digitais (sites, redes sociais, divulgação via Mobile, relacionamento via email, blogs)
Meu trabalho consiste em potencializar esse relacionamento do consumidor com a marca através de cada uma das plataformas acima citadas. Especialmente nas redes sociais, conseguimos personificar a imagem da IES e torná-la presente do cotidiano dos nossos alunos. O trabalho em todas as plataformas é constante e diário provendo conteúdo, solucionando duvidas, transmitindo informações acadêmicas e também de interesse publico, divulgando os trabalhos feitos pelos professores, seus eventos, palestras, novidades, sempre visando compartilhar conteúdo e promover conversas com a comunidade interna e externa.

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