Livrinho de receitas

Nessa atual fase de licença maternidade me deparei com uma rotina nova: dona de casa.
Quando você não esta acostumada a ficar em casa, tem a falsa impressão que é tudo fácil, tranquilo e rápido. Tinha essa falsa impressão até o momento que minha funcionária pediu demissão e tive que literalmente “me virar nos 30. “
Das atividades do lar, uma das que passou a me atrair é a da cozinhar. Leiga de tudo, comecei a colecionar receitas de cada folheto que via. São receitas fáceis, que não exige muita técnica, mas são impressas. Ao juntar umas cinco, tive a brilhante ideia em comprar um livro de receitas para colar a minha nova coleção . Parei um pouco para pensar friamente e vi que não via sentido ir atrás de algo físico se também acesso receitas via sites. Precisava de algo que conseguisse reunir os dois mundos, impresso e online e comecei a procurar apps que pudessem me ajudar. Achei o Evernote: Food .
O Evernote Food é útil para armazenar receitas. Para guardar as receitas impressas, basta tirar a foto da receita e cataloga-la com a descrição do tipo de culinária, local, data e demais observações que você queira fazer. O mesmo pode se fazer as urls dos sites onde você acessa a receita. Fica tudo reunido como se fosse um “caderno só que na versão online”. Um outro diferencial é que ele também permite você descobrir restaurantes pela região e pelo tipo de culinária, além de explorar receitas ja cadastradas. Em termos práticos essa ferramenta foi a solução para o problema de guardar as receitas impressas e as dos sites que acesso. Para quem tem tablet (uso o Ipad) é muito útil. Para que ter mais um local para guardar as coisas se posso reunir o digital e o físico num só? :D

Categoria: Sem categoria  Tags: ,

Deixe uma resposta

(obrigatório)

(opcional)